30 outubro 2008
o mundo doente
Ao acompanhar a crise, deu para perceber que existe uma visão positiva em relação à crise financeira pela qual o mundo está passando.
Para o economista Juan Enriquez, é um momento de voltar à realidade e repensar o quanto estamos gastando mais do que podemos. Para Saul Griffiti, é hora de revermos o nosso estilo de vida e consumo.
Na visão dos debatedores da Pop!Tech não seria apenas uma crise global bancária e financeira, mas cultural. De uma cultura de consumir mais do que precisamos, de explorar o planeta mais do que ele pode nos servir, forçar o nosso corpo e mente mais do que eles podem aguentar. De mais especular do que ser prático.
Seria como se o mundo tivesse sofrido um infarto. Sobrevivemos e estamos naquele momento de avaliarmos o que precisamos melhorar para buscar o equilíbrio, um estilo mais sustentável e saudável e evitar os abusos ou descuidos anteriores, um momento positivo de reflexão.
20 outubro 2008
19 outubro 2008
Allan Sieber
A Entrevista:
Erika Liporaci - Em que momento da tua vida você optou por uma carreira nesta área?
Allan Sieber - Eu gostava de desenhar quando moleque, acho que toda criança gosta, só que os desenhistas continuam. Eu gostava de tiras de jornal, chegava a recortar e colecionava em um caderno, fazia tipo um pequeno álbum. Meu pai também gostava de quadrinhos, então na minha casa sempre tinha muitos gibis. No colégio, eu desenhava os meus amigos, sacaneando eles, coisa de moleque. E segui desenhando, até que aos dezoito anos eu comecei a ser pago pra isso. O primeiro trabalho foi para um jornal de Canoas (cidade próxima a Porto Alegre), e daí não parei mais.
leila completa clicando aqui
15 outubro 2008
14 outubro 2008
10 outubro 2008
03 outubro 2008
Assinar:
Postagens (Atom)