29 abril 2009
PREMIO AÇORIANOS DE MÚSICA 2008
Compositor: Nego Prego - A Máfia dos Meninos
Intérprete: Nego Prego - A Máfia dos Meninos
Instrumentista: DJ Madruga - A Máfia dos Meninos
Disco: A Máfia dos Meninos - Nego Prego
28 abril 2009
audio do Projeto Palavras
Clique AQUI para ouvir
23 abril 2009
BOA NOTICIA!!
Com a coordenação de Fabiana Menini, o curso tera 6 meses de duração e 4 módulos .
Os jovens selecionados serão 8, e o unico pre requisito é estar participando de uma entidade ou grupo organizado.
o Curso tem apoio da CESE.
14 abril 2009
13 abril 2009
DMC Brasil
Clã Leste Campeão DMC Brasil
DJ's Zulu, RM, Erick Jay, Soares, Jerry e Buiu formam o CLÃ LESTE. 6 integrantes expandindo os horizontes da música para os DJ's.O projeto se iniciou em 2000 com a proposta de mostrar a harmonia em que a mente, os equipamentos e a pesquisal musical podem alcançar quando andam juntas. Sincronismo e coordenação com os efeitos que se encontram nos discos, as frases, samples e timbres formam um estilo musical único e diferenciado. O grupo é bem eclético em relação a influências musicais, tais como: HIP-HOP, R&B, FUNK, SOUL, MPB, JAZZ, DRUM BASS, fazendo sua mutação sonora que contagia o publico presente. As técnicas são as mais variadas possíveis para que as performances e a apresentação não fique rotineira. Cada dj se apresenta individualmente no propósito de mostrar suas técnicas no beat juggling e scratch para que o show não se foque só no grupo mas também em cada DJ para que o público saiba intensificar o estilo de cada dj. A idéia é nunca deixar de utilizar o vinil, tentando sempre resgatar a essência dos DJ's e a forma da qual aprendemos a amar a arte dos toca discos.Em um mundo muito globalizado e evoluido tecnologicamente na área dos DJ's, o Clã permanece firme de sebo em sebo na busca da nota, do timbre e do show perfeito.
Hoje falei com Dj Soares :
Tri : onde voces procuraram inspiração pra performance do dmc?
Soares: no caso do DMC a principio pensamos em fazer um set totalemente brasileiro, usando bastante samba, bossa nova e etc...mas dai vimos que por mais valida que fosse a ideia, não ia retratar exatamente o que nós gostamos,nos sempre garimpamos muita musica antiga e muita coisa atual...tentamos sempre juntar toda a influencia musical que temos pra montar nosso set.
desde as crews das quais nos somos fãns até a musica brasileira.
11 abril 2009
Cabes Mc
MC CABES - TODO DIA É ASSIM (2009)
Esse é o disco de estréia entitulado "Todo dia é assim", com produções de Cabes e de outros produtores de Curitiba (Cilho, Nave, Dario) e alguns de "fora" (Shaolinbeats - RS / Dj Caique - SP), participações nas vozes de Ant, Belkis e Cris Mora, além de riscos de Dj Sonik, Dj Morenno e Dj Soares.
COMPRE O SEU ! ! !
DANIELNILOAHS@GMAIL.COM
09 abril 2009
Flora Matos
A revista do Brasil,de março, entrevistou Flora Matos, ela cita o trampo de nossa companheira Fabiana , e o intercambio do Trocando Ideia que levou em 2008 ela e o pentagono a França.
leia AQUI
08 abril 2009
04 abril 2009
musica on line
A pesquisa foi feita com jovens americanos, mas vale ver o resultado. Segundo um estudo do NPD Group, em 2008, 52% dos jovens pesquisados, entre 13 e 17 anos, preferiram ouvir músicas em radios online, em sites de streaming gratuito, como Imeem, Pandora e MySpace (sites em que você não precisa baixar mp3, escuta tudo online).
No ano anterior, apenas 34% dos jovens utilizavam esses sites.
Enquanto isso, no mesmo período, o ato de baixar músicas na internet caiu 6% e o tempo gasto em sites de downloads de músicas desceu 13%.
Para mim, ainda é meio cedo para falar, mas parece que a teoria do futurista Gerd Leonhard, vai se concretizando. Está entrando no mercado de consumo uma “geração que quer clicar no botão de play e não de download“.
Se a gente levar em conta esse comportamento dos mais jovens apontado pela pesquisa, será que o debate de que “baixar músicas da internet é crime ou não” pode ficar, no futuro, tão caduco quanto o da numeração de CD?
fonte: Tiago Doria
03 abril 2009
Ele é considerado e respeitado como um dos maiores MCs da cena nacional nos anos 90. Conhecido por seu timbre de voz inconfundível e rimas contundentes, o Rap nacional com certeza deve muito de sua história vitoriosa e promissora a esse artista.
Estamos falando de X, vocalista de um dos grupos mais efusivos da cena nos anos 90, o Câmbio Negro. Morador da cidade satélite de Ceilândia, no Distrito Federal, X foi o principal vocalista do grupo de 1990 até 2000, quando a banda desfez-se. A partir daí o MC seguiu em carreira solo. No total foram cinco discos gravados. Três pelo Câmbio Negro e dois individualmente, muitos sucessos e histórias pra contar.
clique AQUI e leia materia completa.