29 agosto 2008
Fundadora do FLICKR vai pra Creative Commons
“A criatividade floresce quando as idéias se libertam dos impedimentos legais, quando as pessoas estão aptas a dar e receber.
Em meu trabalho e na minha vida pessoal, eu tenho visto a forma como a Creative Commons tem removido obstáculos, permitindo que a cultura e as idéias se libertem”
Caterina Fake, agosto de 2008
A informação foi publicada no próprio blog de Lawrence Lessig, que, de certa forma, dá boas vindas à Caterina Fake.
Ela fará parte do conselho da Creative Commons, associação que cuida do sistema de licenças de direitos autorais de gestão aberta.
O site de fotos Flickr, do qual é fundadora ao lado do marido Stewart Butterfield, foi criado em 2004, e, no ano seguinte, foi comprado pela Yahoo!. Os dois passaram a ser funcionários da empresa de busca.
Neste ano, Fake e o seu marido pediram as contas da Yahoo!. Na verdade, devido ao nascimento de sua filha, ela já andava um pouco afastada do site.
Com isso o casal cumpriu um ditado que já ouvi por aí, de que, após uma empresa ser comprada, seus fundadores permanecem no comando por no máximo 3 anos.
O Flickr foi um dos primeiros sites a adotar o sistema de licença da Creative Commons
27 agosto 2008
Danilo Pauer - Zéh Palito.
http://www.flickr.com/photos/zehpalitohttp://www.fotolog.com/pauerrr
Expo " O Maravilhoso Mundo do Zéh Palito ".
Abertura 30 de Agosto de 2008.
19 Hs - Vó Zuzu Atelier.
Av. Cristovão Colombo, 342.
Porto Alegre - RS
Visitação: 01 de Setembro a 06 de Setembro.
Horário: 13:00 hs às 17:00 hs.
26 agosto 2008
25 agosto 2008
20 agosto 2008
15 agosto 2008
LIBERTAS QUAE SERA TAMEN!
A arma secreta da indústria discográfica e cinematográfica para travar por todas as formas a partilha de ficheiros - tanto online como offline - dá pelo nome de “Acordo de Comércio Anti-Contrafacção” (ACTA) e consiste num acordo comercial de âmbito internacional que se encontra a ser negociado entre representantes dos Estados Unidos, Comissão Europeia, Japão, Suiça, Canadá, Austrália, Coreia do Sul, México e Nova Zelândia.
Um dos pontos mais polémicos deste acordo secreto é o facto de conceder autoridade aos funcionários das alfândegas para revistarem computadores portáteis, iPods e outros dispositivos em busca de conteúdos potencialmente ilegais, bem como para confiscar e destruir equipamento sem que tenham sequer de obter uma queixa de um detentor de direitos. Mais ainda, os cartéis da Propriedade Intelectual querem também aplicar sanções criminais - e não apenas civis - a partilha online de ficheiros sem autorização dos titulares de direitos, equiparando-a assim de facto à pirataria com fins comerciais utilizando como justificação o argumento completamente falacioso de que se tratam ambas de práticas que prejudicam de igual modo o detentor de direito.
Para além de todo o processo de negociação da ACTA ter decorrido até agora em total secretismo - e se não fosse uma alma caridosa ter feito chegar anonimamente à Wikileaks o documento da proposta, a opinião pública mundial não teria tido qualquer conhecimento dele -, tudo foi feito de modo a deixar de fora os países periféricos que representam a maioria da população do globo e que seguem políticas que muito desagradam às editoras, estúdios de cinema, farmacêuticas e outras indústrias que dependem dos direitos de autor e das patentes.
A última reunião no âmbito das negociações sobre a ACTA está a decorrer desde terça-feira em Washington, nos Estados Unidos, e termina hoje. Como ...
13 agosto 2008
10 agosto 2008
09 agosto 2008
Agosto 2008
04 agosto 2008
PROJETO PALAVRAS - AGOSTO
Terça feira
Palavras - Introdusom - Relaxation
com Don L, Thiago Jucá, Fabiana Menini
coordenação Leo e Torvi
IPA
Quarta Feira
Sarau do Bezerra
Barato Bar
sarmento leite 969
ingresso 1 real ou um agasalho
20h