29 setembro 2008


os britânicos Oasis dos irmãos Gallagher têm recorrerido a uma série de manobras de marketing inovadoras para promover o seu próximo álbum, Dig Out Your Soul, que será lançado um pouco por todo o mundo no dia 6 de Outubro - menos nos EUA, onde chegará apenas no dia seguinte.

Em parceria com o New Musical Express e o Arts Council de Inglaterra, a banda decidiu oferecer juntamente com a edição de 17 de Setembro do jornal um CD-ROM com imagens, pautas e letras de algumas das músicas do novo álbum com intenção a que os fãs efetuem o upload das suas versões alternativas e remisturas num microsite específico. Poucos dias antes, a 12 de Setembro o grupo britânico contratou artistas de rua de Nova Iorque para que eles aprendessem a tocar quatro das faixas do álbum (os temas inéditos “The Turning,” “Bag it Up”, “(Get Off Your) High Horse Lady” e o single “The Shock of the Lightning).

Depois de aprendida a lição, os artistas interpretaram as músicas um pouco por toda a cidade. A banda convidou os fãs a filmarem as atuações e a publicarem os vídeos no YouTube.

Nenhum comentário: